28 de janeiro de 2013

Organizando tudo antes do "começou as aulas"

Eu estou perdida, no meu quarto, minhas coisas, meu computador, e resolvi que vou organizar tudo antes que finalmente minhas aulas comecem, tem muita gente que já esta estudando, mais nunca é tarde demais, bora nos organizar haha... Bom eu separei 5 itens que são necessários  e precisam está organizados, essas coisas sempre viram uma bagunça se agente deixar, principalmente nas férias, que é oficialmente o período da preguiça. Então vamos começar.

É os estudos estão bem guardadinhos só esperando que agente lembre dele então já comece separando um local onde você vai guardar tudo, desde apostilas, livros, provas antigas, anotações etc. tudo que você ja fez na escola, porque pode ser necessário mais adiante, faça um calendário também e se possível coloque ele bem do lado da sua cama, com os horários, trabalhos pra entregar, pra não esquecer nada, faça uma pasta para os trabalhos também, vamos jaja chegar  na parte de organização do computados, mais enquanto isso, faça um pasta com todos os trabalhos, pois sempre acontece do professor ]pedir outra cópia ou perder, assim você não terá que refaze-lo do inicio... É legal também separar uma hora ou apenas meia hora do seu dia pra repassar todas as aulas do dia, reler as anotações etc...

Nosso quarto é o lugar que passamos mais tempo normalmente, então ele precisa estar organizado. Não sei se vocês são assim, mais eu sempre guardo coisas, pensando que um dia eu vou precisar delas, então se você é assim ou se tem muita coisa desnecessária, junte tudo que não precisa ter em seu quarto, coloque numa caixa e guarde em algum lugar que não vá atrapalhar, na garagem, lavanderia, de baixo da escola, um lugar que não vá atrapalhar e que se algum dia você precisar vai estar lá... Nada em excesso é bom.

Organizar nossos objetivos é o mais importante, saiba o que você quer para este ano e lute por isso, nada de destino, nós fazemos o nosso destino, se você quer que seu ano seja de tal forma, se você quiser ele vai ser, separe um lugar na sua agenda caderno, ou o computador, e veja o que você quer, os seus objetivos, e as maneiras de conseguir atingir isso.

o que adianta, os estudos estiverem em ordem, o seu quarto, e seus objetivos  se o seu guarda-roupa estar revirado? pra começar separe tudo que você não usa, pode pedir ajuda pra amiga, mãe, e ir perguntando "você mi vê usando muito isso" ? se a resposta for não coloque separa pra doação, não vale a pena ter um guarda-roupa  lotado de roupas que você não usa e gente passando frio por ai né? alem do mais, quando o guarda-roupa fica muito cheio alem de cair tudo quando se abre ele, ele vai se quebrando com o peso das roupas, então doe.

Se você tem fotos em todas as pastas, se seu computador ta lento, ta na hora de arrumar isso ai amiga... Comece criando pastas, organize suas coisas em sua devidas pastas, fotos, trabalhos. É legal fazer uma pasta de "editar" cole as coias que você quer editar nela e depois passe para a sua respectiva pasta, assim você evita de esquecer de alguma coisa, ou perde ela no meio de tanta coisa.

E ai gostaram das novas dicas? elas vão ajudar muito quando as aulas começarem, até a parte do guarda-roupa, escolher a roupa de manhã vai ficar bem mais fácil... Bom espero que tenham gostado, e se tem alguma dica a compartilhar coloque aqui nos comentários que eu adoraria ler. E se tiver bastante dicas, eu irei fazer mais um post desse *-*
beijos da Tati :*

13 comentários:

Érika Gevarauskas disse...

Super amei as dicas, minhas aulas começam amanhã, então ainda da tempo de organizar as minhas coisas, esse mês já organizei o meu guarda roupa inteiro, tive aquele momento desapego rs, mas é sempre bom, ser organizada ajuda em muita coisa.
Beijos

sonhosdegarota.blogspot.com.br

Anônimo disse...

amei as dicas, é isso mesmo!
o quarto e o guarda roupa aproveita e a cada mudança de bimestre-trimestre faz uma geral, e o cantinho de estudos deve estar sempre arrumado pra deixar tudo mais claro e não se perder no desespero quando tem prova no dia seguinte!
haha, beijo

Tati mello disse...

haha que bom que gostou Érika, to precisando arrumar meu quarda-roupas também rs...
mais minhas aulas só começam semana que vem então to com preguiça ainda kkk
beijos

Tati mello disse...

pois é geralmente eu não tenho nem cantinho dos estudos muito menos arrumado mais eu vo mi organizar esse ano yn rs.

beijão :*

vitor disse...

Eu até seguiria o post, mais as minhas aulas ja começaram flor, ontem infelizmente '-' HAUSJHAKLSÇAÇS
e já tô seguindo, seu blog é todo lindo ♥


http://ilovestarandbooks.blogspot.com

Tati mello disse...

aaa nunca é tarde demais pow ... é bom se organizar *-* rs

Camila Luiza disse...

Tudo o que eu precisava, sinceramente. As aulas tão ai, comecei a trabalhar ontem e estou perdida demais. Meu quarto está uma baguncinha, ainda nem comprei meus materiais e meu guarda roupa tá um caos. Preciso me organizar e vou seguir tudinho! Obrigada pelas dicas.

Beijos, Camila.
cheia-defrescurite.blogspot.com.br
Estou seguindo, segue de volta e retribui?

Tati mello disse...

que bom saber que ajudei flor*-*
haha pra ser sincera estou na mesma situação nem meu material eu comprei ainda haha

Bianca Teixeira disse...

Amei,já estou seguindo as dicas.Realmente organização tem muita importância na vida.Beijos!

http://pedacopequeno.blogspot.com.br/

Tati mello disse...

rs que bom que gostou *-*

Tati mello disse...

obrigado por seguir amor -*-*

vo dar uma olhadinha la siim *-*

Tati mello disse...

que bom coração

Pam Dal Alva disse...

Os estudos eu espero qeu comecem logoo, meu quarto fica do mesmo jeito de quando sai para o trampo, meus objetivos pouco a pouco vou conquista-los requer apenas paciencia, meu guarda-roupa é sempre um misterio e por fim meu computador que acredito que de todos é o mais organizado. XD

kisu
www.eraoutravez.com

Postar um comentário

obrigado por comentar...
não esqueça de seguir *-*
deixe seu link para que eu retribua no seu blog.. :)