17 de maio de 2013

2 tratamentos de spas antiestresse!

Large

O final de semana ta ai e com ele o estresse, com todos os trabalhos escolares, não ta nem pra relaxar não é mesmo?  Mas calma que o final de semana esta ai e agora é hora de aliviar toda a tensão da semana. Bom vamos começar com 2 tratamentos baratos e que da pra fazer em casa. Vamos lá?

         Massagem com olho capilar.

Como fazer: Aqueça 2 ou 3 col. de sopa do olho capilar de sua preferência e comece a massagear, enrole uma toalha por 20 minutos. No banho, aplique o xampu direto no cabelo, sem molhar. Isso facilita a lavagem.

Por que fazer: Massagear o couro cabeludo com óleo capilar morno (não quente!) alivia a ansiedade, alem de deixar os fios mais macios e brilhantes.

Massagem com abóbora e abacaxi

Como fazer: Esmague 2 col. Sopa de abóbora com 1 de abacaxi (em conserva) numa tigela. Ponha uma toalha morna no rosto limpo por 10 min. Espalhe a mistura no rosto e pescoço, espere 10 min. E lave.

Por que fazer: Primeiro, o calor da toalha soltará os músculos da face. Já as enzimas da abóbora e do abacaxi tendem a clarear e aumentar a maciez da pele, rejuvenecendo-a.

Bom amores esse foi o post de hoje espero muito que tenham gostado, e que façam uma sessão de spa em casa, uma boa é fazer tudo isso com as amigas. Em breve terá outro post com mais dicas pra vocês, essa dicas eu mi inspirei em uma revista velhinha a Ana Maria que eu roubei da minha sogra haha. Até o próximo post :*
Beijinhos amores

10 de maio de 2013

Resenha "A casa dos espíritos"


Vou começar dizendo que foi uma leitura incrível, que mi surpreendeu muito, isso porque quando comecei a lê-lo foi uma leitura chata, que não fazia sentido algum, mais depois isso vai melhorando e você entende o livro, o livro é cansativo confesso, pela sua linguagem, o livro foi publicado em 1982, então é uma característica obvia para a época.

o livro conta a historia do Esteban Trueba, claro dando espaços bem generosos (se posso dizer assim) a outros personagens, que são muitos por sinal. Esse foi um dos motivos pelo qual eu amei a leitura a Isabel Allende nunca esqueceu dos personagens, nem mesmo depois de mortos, sempre tem um lugarzinhos para todos ele durante a historia.

As relações familiares dessa família é bem complicada, marcada por muito drama e a extravagancia que acabam num final surpreendente, que também ajuda na reconciliação dos mesmos.
 
"Um primeiro romance que não é apenas um descobrimento, mas, sensivelmente, uma obra magistral. O leitor dirá se os editores exageraram."                             
O livro ja virou filme, mais ainda não tive a oportunidade de vê-lo, mais boatos dizem que é bom. :)

Sobre a edição do livro, tenho muitas criticas, bom a minha edição é bem velhinha da editora Bertrand brasil, não gostei da capa, o tom de vermelho que colocaram no titulo não teve nada a ver, e as paginas não são as tipicas paginas que fazem um verdadeiro leitor suspirar,  são feias com o espaçamento das paginas bem critico, eu achei que as linhas poderiam ter bem mais espaços entre elas. Bom mais tudo isso não interrompeu minha leitura de modo algum, mais da um gosto maior de ler um livro com a capa bonita e as paginas arrumadinhas né.  É claro que essa é uma característica
 da minha edição, pode ter umas mais novinhas bem melhores (Espero).

Bom esse é minha resenha, provavelmente irá ter mais, vou tentar me empenhar mais nas leituras  ... Peço desculpas também, e mais uma vez pela minha tão grande ausência, mais juro que é por uma boa causa, (tem que estudar meu povo).

Editora: Bertrand Brasil
Paginas: 469
ISBN:  85-286-0166-8
                                                     
E ai quem já leu o livro? Deixe nos comentários o que achou *-*
 Beijos :*