22 de janeiro de 2013

Dicas para se dar bem na escola.

Tumblr_lruqwlz0bc1qj1icoo1_500_large_large
Sim vou dar algumas dicas, pra que o desempenho de vocês na escola seja mais fácil, de organização e tudo mais, bom eu não sei se é só comigo mais eu sempre começava bem o ano e depois as notas ruins apareciam ao decorrer dele, então eu vou dar algumas dicas, que eu também vou colocar em pratica...

Anote tudo: Nas minha aulas alguns professores davam mais aulas, orais do que passavam lições, e o bom da lição é que se houver alguma duvida agente vai la e já descobre tudo sobre a matéria  até mesmo quando tinha prova não dava pra estudar porque o professor, só falava... Eu acho que muitas de vocês também são assim, então a minha dica é que vocês anotem, não precisa fazem o roteiro de tudo que o professor fala, até porque isso é impossível, só as coisas mais importantes, e quando chegarem em casa, dar uma pesquisadinha rápida só pra anotar as coisas que não deu tempo. Pode até parecer bobagem mais vão ver como vai ajudar, na hora de estudar ou fazer alguma atividade.

Tenha uma agenda: Não precisa ser uma agenda necessariamente pode ser um daqueles caderninhos pequeninos de 1,99 sabe? que nem vão dar mais peso na sua mochila, bom nesse caderninho você anota os dias de prova, quando tem lição de casa ou não entre outras coisas, eu não sei se já aconteceu com vocês mais eu sempre esqueço quando tem lição de casa,ai eu faço tudo correndo e sai tudo horrível.

Leia: eu tenho certeza que você já ouviu alguém dizer que quem ler bem escreve bem, e é uma verdade isso, então leia, não precisa ler livros enormes e antigos, leia o que você gosta, se vocês gosta de filmes de policiais, e investigações, leia livros sobre isso, veja o que você gosta e leia. Não adianta querer ler alguma que você não gosta porque você não vai entender e muito menos querer chegar ao final. então leiam que vai ajudar muito com as redações escolares, e aquelas peguntas com "justifique sua resposta" que todo mundo "ama" haha.
521729_425426540858139_2004457731_n_large
Divida o seu tempo: Não adianta fazer tudo isso, e chegar em casa jogar a mochila e ir papear no face, assistir tv, ou sair. Reserve um tempo nem que seja apenas 30 hora pra estudar e passar  as matérias aprendidas na semana, isso vai ajudar a responder as perguntas dos professores e evitar falar alguma besteira que querendo ou não é bem chato.

Seja amiga dos professores: Ta ser amigo dos professores não é fácil  e as vezes pode ser até muito chato, mais nada de brigar discutir mesmo que você tenha sua opinião não brigue apenas passe a eles o que você acha sem falta de educação e ignorância, porque mesmo eles sendo professores, podem prejudicar você por não ir com a sua cara (isso já aconteceu comigo).

Não deixe nada pra ultima hora: Nada de terminar trabalhos de madrugada, por isso é importante anotar tudo, pois assim vocês faz tudo com calma, tem tempo de pesquisar tudo que é necessário em vários sites e não no primeiro que aparecer.
Wwwhomework_large

Bom espero muito que tenham gostado das dicas, que ajude vocês a irem melhor na escola,  e que realmente ponham em pratica todas essas diquinhas, eu irei fazer isso.
Bom se tiverem mais dicas a compartilhar digam aqui nos comentários eu vou adorar ver ...

beijos da Tati :*

22 comentários:

Vitória Bottcher disse...

Otimas dicas *--* tenho um post que postei a muito tempo ao respeito disso tbm no meu blog ! Beijos seguindo aqui , teu blog é lindo (:
Poderia me visitar ? Ficaria muito feliz em te ver lá .

Sonhos-sinceros.blogspot.com.br

Tati mello disse...

haha obrigado amore *-*
vou da uma passadinha la sim *-*

Anônimo disse...

Dicas ótimas! Sempre falo que vou estudar muito, mas na hora acabo deixando os estudos de lado pra fazer outras coisas... E essa de ser prejudicada porque o professor não foi com tua cara, sempre acontece comigo! kkkkkk Visita meu blog também? wwww.todaglam.com Beijão

Tati mello disse...

kkk que bom que gostou...
fico feliz de saber q não sou a unica ignorada pelos professores haha..
vo visitar siim
beijos:*

Laís Helena disse...

A maioria dessas dicas tento seguir ao máximo, elas ajudam mesmo, melhoraram em 50% meu rendimento no colégio em 2012... Amei o post!

Beijinhos!

gotta-be-you-blog.blogspot

Tati mello disse...

haha que boom *-* sinal que da certo rs.

Kathleen Yasmin disse...

ótimas ficas! Esse ano eu vou ter que me esforçar, é terceirão, então já sabe né... to querendo passar em Arquitetura e tá bem concorrido aqui na UFSC /: vou ter que dar um jeito de me organizar e estudar muuuuuito haha
Beijos
http://vidaemmartee.blogspot.com.br/

Tati mello disse...

rs. estude então haha, se Deus quiser tu passa yn
boa sorte rs

beijos*-*

Gabriele Santana disse...

Adorei as diicas!!Amiga dos professores eu ja sou..Meu caderno é exemplo na minha sala sempre foi todos os anos ´´e iguaal woieowie agora é só rezaar *---* pwoepwopeoweo beeijos Liinda


www.gabrielesaantana.blogspot.com

Érika Gevarauskas disse...

Muito boa as dicas, e o bom é que pode usar isso tanto pra escola como na faculdade.
Beijos

sonhosdegarota.blogspot.com.br

Grrrl On Top disse...

adorei! a dica de ler é super certa, nem que seja livros de romance, aqueles considerados "sem conteúdo", é muito importante. eu sou péssima pra organizar minhas redações porque são várias ideias que vem na minha mente mas eu não consigo passar pro papel, mas apesar disso nunca tirei nota baixa porque nunca tive muito problema com a gramática e a gente sempre lembra de um trecho daquele livro que a gente leu hahahaha

www.grrrlontop.blogspot.com.br

Carol Says disse...

oi linda, sou aspaixonada pelo seu blog, rs suas dicas valeram muito! da uma passadinha no meu: http://carolwhosays.blogspot.com.br beijos

Unknown disse...

ooie, tem tag para você no meu blog :D http://beautybylu.blogspot.com.br/2013/01/fui-tagueada-o-que-eu-levaria-na-minha.html

Tati mello disse...

rs. que bom amor *-*

Tati mello disse...

vdd amor :)
beijos

Tati mello disse...

kkk é eu tbm tenho bastante ideias mais é dificil passar pro papel...
que bom que vc gostou dessa dica *-*

Tati mello disse...

awn que linda *-*
que om ter ajudado *-----*
vou da uma passadinha la amor *-*

Tati mello disse...

ook :) vo da uma olhadinha *---*

Unknown disse...

Super legal, e quando eu fazia o ensino médio seguia essas dicas, e dar super certo para você se organizar e se dar bem (:
Bem legal o post.
Bjs
http://ostonsdaliberdade.blogspot.com.br/

Tati mello disse...

haha que boom rs. *-*

bejo :*

Luísa Turbino disse...

Sabe que eu sinto falta dessa coisa de escola? Na faculdade funciona tudo tão diferente!
Mas, apesar de boas dicas, é importante cada um desenvolver um método pra se dar bem na escola. Mas pra isso, é preciso querer e se dedicar.

Um beijo!

Tati mello disse...

rs, todo mundo reclama da escola e depois senti fala haha *-*
vdd, fiz esse post justamente pra incentivar as pessoas a isso...
beijos

Postar um comentário

obrigado por comentar...
não esqueça de seguir *-*
deixe seu link para que eu retribua no seu blog.. :)