10 de maio de 2013

Resenha "A casa dos espíritos"


Vou começar dizendo que foi uma leitura incrível, que mi surpreendeu muito, isso porque quando comecei a lê-lo foi uma leitura chata, que não fazia sentido algum, mais depois isso vai melhorando e você entende o livro, o livro é cansativo confesso, pela sua linguagem, o livro foi publicado em 1982, então é uma característica obvia para a época.

o livro conta a historia do Esteban Trueba, claro dando espaços bem generosos (se posso dizer assim) a outros personagens, que são muitos por sinal. Esse foi um dos motivos pelo qual eu amei a leitura a Isabel Allende nunca esqueceu dos personagens, nem mesmo depois de mortos, sempre tem um lugarzinhos para todos ele durante a historia.

As relações familiares dessa família é bem complicada, marcada por muito drama e a extravagancia que acabam num final surpreendente, que também ajuda na reconciliação dos mesmos.
 
"Um primeiro romance que não é apenas um descobrimento, mas, sensivelmente, uma obra magistral. O leitor dirá se os editores exageraram."                             
O livro ja virou filme, mais ainda não tive a oportunidade de vê-lo, mais boatos dizem que é bom. :)

Sobre a edição do livro, tenho muitas criticas, bom a minha edição é bem velhinha da editora Bertrand brasil, não gostei da capa, o tom de vermelho que colocaram no titulo não teve nada a ver, e as paginas não são as tipicas paginas que fazem um verdadeiro leitor suspirar,  são feias com o espaçamento das paginas bem critico, eu achei que as linhas poderiam ter bem mais espaços entre elas. Bom mais tudo isso não interrompeu minha leitura de modo algum, mais da um gosto maior de ler um livro com a capa bonita e as paginas arrumadinhas né.  É claro que essa é uma característica
 da minha edição, pode ter umas mais novinhas bem melhores (Espero).

Bom esse é minha resenha, provavelmente irá ter mais, vou tentar me empenhar mais nas leituras  ... Peço desculpas também, e mais uma vez pela minha tão grande ausência, mais juro que é por uma boa causa, (tem que estudar meu povo).

Editora: Bertrand Brasil
Paginas: 469
ISBN:  85-286-0166-8
                                                     
E ai quem já leu o livro? Deixe nos comentários o que achou *-*
 Beijos :*

Um comentário:

Unknown disse...

Parece ser interessante. E concordo com você, esses livros mais antigos são difíceis de se ler.

http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

Postar um comentário

obrigado por comentar...
não esqueça de seguir *-*
deixe seu link para que eu retribua no seu blog.. :)