16 de fevereiro de 2014

O Diario de Anne Frank

www.santadani.com
Já pra começar eu poço dizer que esse livro mexeu muito comigo, confesso que não foi o que eu imaginava que seria, mas nem por isso foi uma leitura ruim. 

Anne Frank foi uma garota que viveu na segunda guerra mundial escondida com família e amigos em um anexo o diário dura em torno de dois anos e nisso nos acompanhamos o crescimento de Anne, tanto o cresci emento físico quanto o desenvolvimento mental dela. 
Anne tinha personalidade muito forte, adorava escrever, ler e sonhava em ser jornalista como eu por isso que eu mi identifiquei muito com esse diário. 
Bom isso não e spoiler porque no primeiro memento do livro é falado, mas se não quiser ler pule esse paragrafo, Anne Frank morre e isso foi o que mais me tocou ela tinha tantos sonhos e sonhos lindos e saber que essa historia e verdadeira mi corrói por dentro. 
Anne por mais teimosa que fosse ela dizia "sou grata por estar no anexo sei que muitos estão em condição pior" com isso mi senti um lixo, eu realmente não sei se mi sentiria assim pois a vida dela não era nenhum pouco fácil. 
Sempre ouço de muitas pessoas que se decepcionaram com o livro, porem os relatos dela são muito bons e se não olharmos com olhos diferentes não vamos entender como o sofrimento dominava aquela época.


Quem já leu? Mi digam aqui nos comentários vou adorar saber. 
Uma resenha rapidinha porque esse livro já ta bem famoso inclusive veio no quiti de livros das escolas publicas, então muitos já devem ter lido. 


E se você ganhou e não leu, leia, mas não alimente esperanças de que vai ter câmaras de gás torturas e tudo mais, é apenas um relato sofrido de uma menina cheia de sonhos que não pode realiza-los, sei que irá gostar... 

Beijos até o próximo.
Tauani Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado por comentar...
não esqueça de seguir *-*
deixe seu link para que eu retribua no seu blog.. :)